SKECTH VAI INVESTIR R$ 1 MILHÃO EM NOVAS LOJAS NO PAÍS

SKECTH VAI INVESTIR R$ 1 MILHÃO EM NOVAS LOJAS NO PAÍS

O mercado de moda masculina tem sofrido muito com as incertezas econômicas, principalmente de quem dependia da importação e da variação cambial. Nestes casos, a principal saída é reinventar o modelo e ficar atento ao mercado. Assim, algumas marcas têm dado um show de planejamento e de gestão. Quem está apresentando boas notícias é a Sketch – grife mineira de moda masculina e associada da ABF – que anuncia a sua meta de expansão e quer chegar até o final de 2017 com 100 lojas inauguradas.

 

A Sketch apresentou um crescimento no primeiro trimestre de 2017 superior a 17% em relação ao mesmo período do ano passado e já tem um caminho para atingir a sua meta anual. O grupo vai investir R$ 1 milhão na expansão de novas lojas em todo o país.

 

Os números da Sketch impressionam. A marca que conta com fabricação própria produz mensalmente 7.700 camisas sociais e 2.200 ternos em seu mix de produtos. Atualmente, a rede possui 80 lojas em operação, sendo 14 próprias e 66 unidades franqueadas em 12 estados brasileiros. Mas, isso não aconteceu da noite para o dia! Afinal, são 27 anos de história em que a Sketch vem formatando o mercado com um público fiel à sua marca. O resultado disso é que nos últimos 13 anos a grife quase triplicou o seu tamanho e afirma ter ‘apetite’ para muito mais.

 

Além de capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, a marca avançou e abriram novos caminhos, cidades como Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador estão conhecendo agora um pouco da moda mineira masculina.

RAIO-X

Instalações: R$ 150 mil (loja de rua) / R$ 210 mil (loja de shopping);

Taxa de franquia: R$ 50 mil;

Capital de giro: A partir de R$ 40 mil;

Estoque inicial: R$ 130 mil;

Taxa de publicidade: 2% do valor das compras;

Royalties: 10% do valor das compras;

Lucratividade: 12% do faturamento bruto;

Payback: de 24 a 36 meses.

 

SOBRE A SKETCH

Grife de moda masculina com 27 anos de trajetória e vencedora do Prêmio Lojista da ALSHOP, em 2016 e 2017, na categoria de Melhor Marca de Moda Masculina do País é referência nacional no segmento. Contempla 80 unidades e consegue atender todas as demandas do universo masculino, com um completo e variado mix de produtos. A empresa possui acessórios, peças e vestuários masculinos para qualquer ocasião, desde um look descontraído para um happy hour com os amigos como uma composição formal para uma reunião de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *